Decoração natural! Veja como utilizar plantas no banheiro

Quem não ama um ambiente arejado e com um ar de natureza?! Sabe aquele cheirinho de planta? Parece que tudo fica bem mais leve e puro, dá até aquele ar de relaxamento sem igual. E por amar a natureza e tudo de bom que ela nos trás, resolvi trazer algumas ideias de banheiros decorados com plantas.

É tão bom acordar, logo pela manhã e encontrar um ambiente tranquilo e cheio de verde. As plantas dão leveza ao ambiente e um ar acolhedor. Mas, antes de tudo, devemos saber quais plantas são legais em ambientes como esse, pois ninguém quer algo triste e morto, mais sim, um ambiente alegre e verdinho.

Quais plantas devo adaptar ao ambiente?

Ao contrário do resto da casa, o banheiro estará mais úmido e aconchegante, ambiente excelente para plantas tropicais. Sem muita luz, um ambiente mais fechado, requer uma planta que não precise de muitos cuidados com banhos diários de sol.

Mas cuidado! Não saia por ai pegando qualquer planta que encontrar pela frente, pois, antes de iniciar sua decoração é preciso conhecer o clima da sua região e as plantas que se adaptam a ele.

Como vamos decorar um banheiro, os ambientes internos devem possuir plantas mais verdes, que não precisam de muita exposição ao sol. Também não basta deixá-las lá e só. Elas também precisam de cuidados constantes.

Algumas plantas necessitam ser regadas uma vez a cada semana, ou dependendo do seu ambiente a cada 15 dias. Pois isso irá mantê-la sempre verdinha e saudável.

Depois de toda a análise é hora de escolher a planta que mais irá combinar com sua decoração. Em alguns lugares é possível ver plantas como: Babosa, Espada de São Jorge, Filodentro, Bambu-mossô, Chamaedoerea, Jibóia, Lança de São Jorge, Lírio da Paz, Ráfiz, Samambaia e uma outras infinidades.






Unindo o útil ao agradável

Sabe aquele móvel de madeira que você não sabia com o que combinar? Ele pode ser muito útil no seu banheiro. Adaptando a planta certa, o móvel pode até ganhar mais destaque. Uma dica é dar preferência a madeiras de tons claros, se seu banheiro for um pouco mais escuro.




Mas se você acha que não é capaz de cuidar de uma planta, você tem a possibilidade de decorar apenas com objetos quadros, plantas de plástico ou até mesmo uma cortina e papel de parede. É só deixar a criatividade falar mais alto.


8 comentários

  1. Sou o louco das plantas, tenho um jardim com muuuitas espécies <3 Acho um charme banheiros com decoração voltada pra planta como plano principal. Além de deixar o banheiro mais lindo, o deixa com o ar mais puro e limpo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cada banheiro mais lindo que o outro. A gente tinha uma samambaia aqui no banheiro de casa, tomava a parede do box kkkk a minha casa sempre foi cheia de plantas, é uma premissa do que imagino como um lar. A cor verde é uma cor que trás aconchego e calma ao lar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Que post mais inspirador. Sempre vejo algumas imagens no pinterest e fico apaixonada, uma mais linda que a outra. As plantas deixam os ambientes mais tranquilos e clean. Beijos, Érika =)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bom?

    Eu amo plantinhas, mas ainda não consegui começar a decorar minha própria casinha com elas talvez essa devesse ser uma das metas para 2019, inclusive! E quem dera eu tivesse um desses banheiros maravilhosos para chamar de meu, hahaha.

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  5. Acho bem bonito esse tipo de decoração, mas quando não é exagerado. Acho que plantas podem ser otimas pra dar um io no ambiente, mas quando exagerado pode acabar sendo algo ruim

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro plantas na decoração apesar de evitar ao máximo coloca-las em meus projetos, pois cada plantinha exige um cuidado diferente (não só pelo amboambi em que está, mas como ela está - na parede, em um vaso, etc), e a maioria das pessoas acha lindo, mas depois acaba não cuidando, aí além de matarem as plantinhas o projeto do ambiente morre junto, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Acho tão lindo usar planta na decoração. Esses exemplos que você usou são puro amor, um mais lindo que o outro. Mas confesso que não sou das mais cuidadosas não, deixei morrer até as minhas suculentas pequenas, que são as que menos dão trabalho rsrs
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Aaaah,, como eu amo plantinhas. Meu sonho poder colocar várias quando tiver minha casa, em todos os lugares, inclusive no banheiro. Confesso que eu nunca tinha pensado nisso e nem visto fotos, mas achei tudo tão charmoso *-* uma banheira com a prateleira de plantas, esse foi meu favorito!

    ResponderExcluir