Decoração de cozinha pequena: 25 ideias para se inspirar

Quem ai está preparado para um post lindo e cheio de inspirações?! Siiiiiim! Hoje tem post falando sobre decoração e a inspiração da vez é sobre cozinhas. Preciso contar pra vocês que tô em uma fase da vida onde quero decorar tudo, do quarto ao jardim, mas hoje preciso falar sobre cozinhas, o melhor lugar da casa!

Pra quem não sabe, eu estou de mudança marcada para daqui à alguns dias, estamos em processo de finalização da casa. Já comprei algumas coisas e tenho outras em mente, mas por enquanto tudo vai ficar em off, mas já estou pensando em como decorar cada pedacinho da casa e estou muito ansiosa para que esse momento chegue logo.

Ultimamente, eu tenho estado em uma vibe mais boho. Adoro! Então tudo que combina com esse estilo, eu estou comprando para a casa, principalmente para a cozinha. Mas não posso deixar outros lugares da casa na mão. Esses dias, estive passando em uma das lojas aqui da cidade onde moro, Manaus, e não pude deixar de conferir produtinhos novos para cozinha e me apaixonei por todos eles, mas, diante de tanta opção, fiquei na duvida em qual estilo me inspirar, pois são todos lindo e dá logo vontade de comprar tudo mesmo que não combine com nada da casa (risos). Vocês também são assim? (mais risos de nervoso). 

Pensando nessa dúvida cruel, resolvi pesquisar alguns modelos de inspiração, para quem, assim como eu, está na dúvida em qual estilo seguir na decoração.

1- Decoração de Cozinha Pequena - Estilo Boho: 

O estilo Boho é aquela pegada mais improvisada da decoração. Mostra um estilo meio cigano, meio hippie, que tem a sua vantagem de inventar coisas, reaproveitar móveis, usando plantas, palhas e fugindo do comum. Falando assim parece ser uma loucura, mas no final acaba ficando lindo e estiloso. 





2- Decoração de Cozinha Pequena - Estilo Industrial

Sempre que vejo alguém falando de cozinha, me vêm logo o estilo industrial na cabeça. O estilo industrial é uma mistura entre o urbano e o contemporâneo. As características se juntam ao contraste do manual, do tijolo, do crú. São acabamentos expostos, que dão um charme ao ambiente. Nas cozinhas podemos observar matérias primas como a madeira, algodão, e até mesmo o lã, encanamento aparente, ferro exposto, vigas. O segredo para uma boa decoração é ir intercalando os elementos do industrial com móveis e eletros. Fica um charme!





3- Decoração de Cozinha Pequena - Estilo Minimalista

Tá aí um dos estilos que me atrai, o minimalista. O minimalismo é aquela básica ideia da subtração. O estilo é caracterizado pelo menos, pelo óbvio e pelo neutro. A decoração sugere um ambiente claro, arejado e móveis necessários, dispensa muita mobília e textura. Mas há quem pense que o estilo é só branco e pronto está tudo certo! Mas não, dá pra brincar com outras cores também, sem ser cara de hospital. Um amadeirado, objeto com cor, cinza e etc, valorizam a estética do ambiente. 





4- Decoração de Cozinha Pequena - Estilo Simples


Para ter uma cozinha pequena e decorada, não precisa de muito luxo. Objetos simples dão um ar sofisticado, único e confortável. Para que tudo dê certo é legal investir em produtos não muito caro e que você tenha em casa mesmo, papel de parede, plantas e até mesmo alguns diy ajudam, e muito na decoração. 










Lembrando que o espaço e voltado para cozinhas pequenas, pois né, os apartamentos agora estão um verdadeiro "apertamento". Mas com o bom santo Google e a milagrosa ~boa~ pesquisa que eu fiz, consegui achar inspirações que vão tornar o nosso cantinho mais especial e o melhor, agradar ambos os gostos. Então é isso, espero que tenham gostado. 

Nenhum comentário